Sobre

Olá, meu nome é Marina Cruz, mas pode chamar de Mari. Sou uma carioca de 18 anos que adora ler, escrever e dar palpite onde não é chamada, portanto, é natural que eu tenha um blog. Estudo Comunicação Social na UFRJ e pretendo fazer habilitação em Jornalismo, minha paixão. Outras paixões minhas incluem literatura, música, cinema, história, artes, moda e viagens. E é sobre isso que pretendo falar aqui no Ponta Fina, pelo menos a maior parte do tempo.

Sou eclética: duas pessoas que me inspiram são Maria Antonieta e Audrey Hepburn; escuto rock do clássico ao indie; sou apaixonada por literatura russa e Tolstói é meu autor favorito; entre outros. Modéstia a parte, acredito que essa diferença de gostos é muito legal e isso vai ser refletido muito aqui no blog, ou seja, esperem por posts com o último desfile da Chanel seguidos por uma análise de um festival de música, por exemplo. Para quem não tem gostos tão diversos, há sempre as tags para ajudar a procurar por coisas mais específicas.

Na busca por algum nome para esse blog, Ponta Fina surgiu para fazer uma relação com meu amor a escrita: só gosto de escrever com canetas de ponta fina e lápis bem apontados. Parece bobo, mas na hora pareceu ser uma bom nome. E o blog surgiu justamente dessa necessidade de falar sobre tudo que me interessa. Aqui vou sempre expressar minha opinião e se você discorda ou quer adicionar algo ao que foi dito, sinta-se livre para comentar, opiniões diversas são sempre bem vindas, desde que com educação claro.

Caso você se interesse, pode me procurar em outras redes sociais: